terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pregadores decorados



Prepara-se para a volta ás aulas é sempre um desafio para todas as professoras.
Além de dar inicio ao conteúdo que faz parte do planejamento anual, precisamos enfrentar a questão da adaptação dos alunos, que varia bastante de idade para idade e mesmo de criança para criança. Além de se apresentar, precisamos ajudar as crianças a se conhecerem e facilitar o entrosamento entre elas. Com tudo isso, usamos de diversas atividades pensadas e aplicadas com esta finalidade.
Dai surgem muitas dúvidas, como farei isso???

A minha primeira dica É:
1º) Prepare o espaço para receber seus alunos...
2º) Escolha um tema...     
3º)
Faça as coisas devagar e no seu tempo...
4º) Faça o mais importante primeiro (exemplo: cartaz do tempo, chamadinha, calendário, cartaz para porta, etc) o restante vai fazendo e montando com o tempo...
5º) Organize tudo que fez e comece a colocar todas as coisas no lugar... 
6º) Pense no que fazer para a primeira semana de aula, pois os primeiros dias são primordiais para adaptação...

Mas enfim, vamos parar por aqui, tenho muitas dicas e ideias que dariam muitas e muitas postagens... Aguardem as próximas...
Decidi deixar uma dica aqui, para que vocês possam avaliar...
Como podem ver na foto, fiz um lindo prendedor para colocar os trabalhos dos meus alunos, façam o prendedor de vocês e se puderem me mandem fotos...      

Segue meu canal para que possam ver a dica dos prendedores e outras inúmeras ideias...

https://www.youtube.com/watch?v=OfVB-iGaJ_Y
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário